Chef Alain Ducasse

alain-ducasse-prilfilEmbora ele pode não gostar do título, Alain Ducasse poderia facilmente ser caracterizado como um magnata da indústria do restaurante.

Com décadas no ramo, vários restaurantes em seu currículo, incluindo restaurantes estrelados no Guia Michelin, escola de culinária que recebe seu nome, e uma infinidade de livros. Ducasse é uma força culinária verificável. E seu alcance não é apenas global. Por meio de sua escola de culinária francesa e em parceria com a Agência Espacial Europeia, Ducasse está realmente enviando comida para o espaço.

“Eu sou um chef feliz!”, Diz Ducasse em seu site: http://www.alain-ducasse.com/en

Vamos conhecer um pouco a sua história:

1956 – Ele nasceu no dia 13 de setembro deste ano em Castel-Sarrazin no sudoeste da França.

1972 – Quando ele tinha dezesseis anos, ele começou um estágio no restaurante Pavillon Landais em Soustons e na escola de hotelaria Bordeaux.

1977 – Começou a trabalhar como assistente no Moulin de Mougins e aprendeu os métodos de cozimento provençais para o qual foi mais tarde conhecidos.

1980 – Sua primeira posição como chef veio neste ano, quando ele assumiu a cozinha do L’Amandier em Eugène Mougin.

1984 – Ele foi premiado com duas estrelas no Guia Michelin Vermelho. Nesse mesmo ano, Ducasse foi o único sobrevivente de um acidente de jet Lear que quase tirou sua vida.

1987 – A ele foi oferecido a posição de Chef de Cozinha no Hotel de Paris em Monte Carlo, incluindo a gestão geral do restaurante Le Louis XV, que encontra-se neste hotel.

1995 – Ele expandiu além da indústria de restaurante e abriu La Bastide de Moustiers, uma pousada de doze quartos em Provence e ele começou a atingir os interesses financeiros de outros hotéis da Provence.

1996 – Abriu seu restaurante em Le Parc – Sofitel Demeure Hôtels no 16 º distrito de Paris, na França. O Guia Michelin premiou o restaurante com três estrelas apenas oito meses após a abertura.

2000 – Ele veio para os Estados Unidos e em junho deste ano, abriu o restaurante Alain Ducasse no hotel Jumeirah Essex House, em Nova York, recebendo do Guia Michelin três estrelas, em dezembro de 2001.

2005 – Ele abriu seu primeiro restaurante asiático em Tóquio, no Japão.

2007 – Ele assumiu o cargo como chefe do Jules Verne Restaurante localizado na Torre Eiffel, em Paris.

2010 – Ducasse marcou uma constelação de trigêmeos, com três estrelas Michelin indo para seus restaurantes em Paris, Mônaco e Londres.

 

portrait

escuela_alain_ducasse

 

Vou destacar alguns de seus restaurantes:

 

♦ miX – Las Vegas

 

mix lv

 

♦ Alain Duchasse at The Dorchester – Londres

 

alain_ducasse_the_dorchester_park_lane_mayfair_london_1 dejfêtes_0

 

♦ Le Jules Verne – Paris

 

Le_Jules_Verne_slider1

Le_Jules_Verne_slider6

 

♦ Le Louis XV – Monte-Carlo

 

Le-Louis-XV-Alain-Ducasse

louisxv_slider3

 

♦ Alain Ducasse au Plaza Athénée – Paris

 

slider_adpa_1

slider_adpa_4

slider_adpa_5

 

Chef Philippe

3 comentários em “Chef Alain Ducasse

  1. Edleide -

    Minha gente como é gratificante saber que temos essas pessoas tão magnificas
    no nosso ramo, que nos faz ainda mais apaixonados pela arte de cozinhar. A vocês do blog, valeu pelas informações relevantes, um grande abraco, Edleide/Goania

Deixe um comentário