Provence – Tour Gastronômico

PROVENCE-1.1A Provence ou Provença situa-se no sudeste da França, estado Provença-Alpes-Côte d’Azur, capital Marselha. A região estende-se desde a margem esquerda do Ródano até a margem direita do Var. É banhada pelo Mediterrâneo.

Conhecer umas das regiões mais charmosas da França por meio de seus aromas, sabores e belezas é uma ótima maneira de se aventurar e explorar a Provence. A idéia é http://aapharma.com/ descobrir os principais encantos da Provence por meio de sua culinária e vinícolas.

 

O cenário desta região é de tirar o fôlego. Uma paisagem mais bonita que a outra.

sisteron,-provence,france-large

lavsun

Les Baux Provence vale a pena ser visitado, é uma das regiões vinícolas mais famosas da França, onde são produzidos os vinhos de Côte du Rhône, como o Chateauneuf du Pape. A cidade também é famosa por seus ciprestes no Vale do Rhôdano, que tanto inspiraram Van Gogh em uma de suas fases mais prolíficas.

1169064_17_bCDP-Label

lesbauxstreet

Conheça também a Aix en Provence, a capital da alma provençal. Essa cidade medieval, hoje um vívido centro estudantil, concentra talvez o que há de mais especial nessa região. Grande culinária, charme, beleza, requinte e mistério. Foi nos arredores, em suas áreas montanhosas, que Paul Cézanne pintou seus principais quadros. É ali, também, onde se estendem os http://aapharma.com/ magníficos campos de lavanda. Um dos lugares mais disputados para se hospedar é o Hotel Pigonnet, um cinco estrelas clássico, repleto de luxo, sofisticação e, claro, muito charme. Neste encontra-se o restaurante Le Riviera, comandado pelo renomado http://aapharma.com/ Chef Philippe Jourdin.

roteiro_10

Le Pigonet

1338-so-restaurant-photo05-la-terrasse-fr

O tour segue para Bonnieux, uma tradicional vila da Provence encrostada nas montanhas. A cidade, uma pequena joia medieval, é lar do Relais & Chateaux La Bastide de Capelongue, um cinco estrelas absolutamente exclusivo, com apenas 17 quartos e vista para os campos de lavanda. Lá os visitantes podem degustar as delícias do chef Edouard Loubet, dono de duas estrelas do Guia Michelin.

bonnieux1

Dans la cuisine d'Edouard Loubet

fq-loubetok_m

 

Tradicionalmente a cozinha provençal é muito rica em ervas e temperos. A utilização de diversas ervas aapharma.com ao mesmo tempo na preparação de receitas, fez surgir o termo “Herbes de Provence“. Esta mistura de ervas é muito utilizada por cozinheiros ao redor do mundo.

herbes_de_provence_1

513464613c4bdo

Boa Viagem !

 

Chef Philippe

2 comentários em “Provence – Tour Gastronômico

  1. JOSE RODRIGUES NEVES -

    Estão faltando as todos de Avignon, a capital de Provence e seus restaurantes e hotéis. Abraço

Deixe um comentário